07 Mai 2017 | 19:10:12

Englightened encerra a festa na Prova Especial Clackson

O chamado "São Paulinho" ficou com corredor do Stud Regina Quintella

Englightened superou Olhar Mágico em final de rigor

Imagem: Marília Lemos

No derradeiro embate de chamada clássica do festival máximo paulista, Englightened, 3 anos, filho de Wild Event e New Zuca (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Regina Quintela, conquistou a Prova Especial Clackson, o chamado "São Paulinho". O páreo, em 2.400m na raia de grama, foi disputado nesse domingo (7) por produtos de 3 e mais anos.

Corrido de alcance por Carlos Lavor, Englightened arrematou com disposição na reta final. Na altura dos últimos 250 metros, o castanho alcançou o então ponteiro, Olhar Mágico (Pioneering), e a partir dali os dois travaram luta de grandes proporções - com direito a alguns "esbarrões" - até o disco.

Na linha final, meia cabeça a favor de Englightened sacramentou a vitória deste sobre Olhar Mágico. Feito Olímpico foi o terceiro, finalizando Redemption e Guarantã no complemento do placar.

Preparado na serra fluminense por Roberto Solanes, Englightened acusa 3 vitórias em 10 corridas. Tempo de 2:33.27 para a milha e meia.

Mais notícias

Holy Legal vence mais uma em São Paulo

Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Clássico Erasmo T. De Assumpção (L), em 1.000 metros na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, foi vencido por Holy Legal, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Ler na íntegra

Winx segue o script à risca e vence a vigésima primeira consecutiva

Filha de Street Cry acusou sobras para vencer o Turnbull Stakes (gr.I), em Flemington.

Ler na íntegra

Ficante larga e acaba na Prova Especial Mensageiro Alado "B"

Pupilo do Stud Basano venceu com autoridade.

Ler na íntegra