20 Nov 2017 | 13:53:10

EUA: Some In Tieme e Vettori Kin anotados em G3 no Kentucky

Dupla brasileira competirá no River City Handicap (gr.III) de quinta-feira. Em 2003, Hard Buck obteve, no páreo, sua primeira vitória graduada no exterior.

Some In Tieme persegue a segunda vitória graduada nos Estados Unidos

Imagem: Coady Photography/Blood Horse

Divulgadas as inscrições para o River City Handicap (gr.III), em 1.800m na pista de grama, com US$ 100 mil de dotação, para produtos de 3 e mais anos, a ser disputado na quinta-feira (23), em Churchill Downs, constam as inscrições de dois brasileiros: Some In Tieme e Vettori Kin.

Enquanto Some In Tieme (5, filho de Shirocco e Orma Giusta, por Royal Academy, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc.) busca a segunda vitória nos Estados Unidos – a primeira ocorreu no Louisville Handicap (gr.III), de maio – Vettori Kin (4, filho de Vettori e Miss Kin, por Laramie Trail, de criação do Haras Old Friends e propriedade deste em sociedade com o Stud TNT e Fern Circle Stables) cumprirá a primeira atuação nos Estados Unidos. Em sua última apresentação, Vettori Kin finalizou na décima colocação do UAE Derby (gr.II), em Dubai, no mês de março.

No caminho de Some In Tieme (montaria do brasileiro Manoel Cruz, largando da baliza 10) e Vettori Kin (a condução ficará a cargo de Florent Geroux, que recentemente venceu a Breeders’ Cup Classic (gr.I) com Gun Runner, e largará da baliza 7) destaca-se Shining Cooper (Aragorn), black type winner e colocado em G1. O argentino Kasaqui (Lasting Approval) figura como outro forte nome no lote composto por 14 competidores, além de 1 suplente.

A dupla conta com o treinamento de Kenneth McPeek. Este, por sua vez, tentará reviver, na prova, vitória conquistada com outro ilustre brasileiro, no ano de 2003. Vindo de vencer o Tri-State Handicap e a Kentucky Cup Mile (L), Hard Buck (por Spend A Buck, de criação do Haras Old Friends) obteve, no River City Handicap (gr.III), seu primeiro êxito graduado no exterior. Na sequência, dentre outras atuações, Hard Buck viria a vencer o Gulfstream Park Breeders’ Cup Handicap (gr.I) além de finalizar em segundo no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I) em Ascot, bem como na Dubai Sheema Classic (gr.I), disputada no extinto hipódromo de Nad Al Sheba, em Dubai.

Mais notícias

Os Números da Criação Brasileira (1970 - 2016), por José C. F. Pires Jr.

Produção Brasileira caiu cerca de 16%.

Ler na íntegra

No sábado, Vettori Kin encara o UAE Derby (gr.II) em Meydan

Brasileiro tentará repetir a vitória de Lundy's Liability no mesmo páreo; derby winner argentino, He Runs Away, é outra atração do lote

Ler na íntegra

Galang sai do "perdedor" no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L)

Depois da líder na grama, Grécia Central, Haras Cifra emplaca liderança, também, entre as fêmeas "paulistas" na raia de areia

Ler na íntegra