13 Mai 2017 | 18:23:17

Gargalo's Hills larga e acaba no Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II)

Páreo marcou o derradeiro teste para a "Milha Internacional" de junho

Gargalo's Hill's agora ruma para o GP Presidente da República (gr.I)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado nesse sábado (13), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II), em 1.600m na pista de grama (leve, com cerca móvel de 7m), para produtos de 3 e mais anos, serviu como último teste para o GP Presidente da República (gr.I) do próximo mês de junho. Vitória para Gargalo's Hill's, 3 anos, filho de Roderic O'Connor e Paris Commune (Unbridled's Song), de criação do Haras São José do Bom Retiro e propriedade do Stud Az de Copas.

Com os competidores saindo agrupados no pique de largada, Leandro Henriques fez questão da ponta com Gargalo's Hill's. Drollig (Wild Event) e Energia Icon (Agnes Gold) disputavam o segundo, correndo Purebred (Red Rock Canyon) em quarto. Kabulaw (Christine's Outlaw) encerrava o pelotão, em quinto.

No ingresso à reta final, Gargalo's Hill's ainda corria de orelhas em riste, e com confortável vantagem à frente de Energia Icon. Purebred, no entanto, "crescia" em terceiro, dando impressão de que passaria, quando bem entendesse, pela dupla que corria à sua frente. Não foi isso, todavia, o que veio a ocorrer.

Ainda que Purebred tenha conseguido ultrapassar, sem briga, Energia Icon, Gargalo's Hill's "endureceu" na primeira colocação. Acionado por Henriques, o "cara branca" neutralizou as investidas de Purebred ao longo dos últimos 250 metros de páreo, para bater o oponente por 1 corpo e 1/4 no espelho. Energia Icon (4 e 1/4) foi o terceiro, finalizando Kabulaw (6) e Drollig (14) no complemento do placar. Last Hope fez forfait.

Apresentado por Davi Fonseca, Gargalo's Hill's conquistou a sua terceira vitória (a primeira clássica) em 6 corridas. A milha foi corrida em 1:34.63.

Mais notícias

Comandante Dodge e Marcos Mazini: inesgotáveis

Dupla brilhou na Prova Especial Plenty of Kicks, atração da reunião noturna do Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

Energia Guest supera New In Town no GP IFHA - PMU Brasil (gr.III)

Tordilho do Stud Praça XV alcançou primeira vitória na esfera clássica.

Ler na íntegra

Daffy Girl e mais 15 pagam added para o GP São Paulo 2017

Comissão de corridas divulgou lista de pré-inscritos nessa segunda-feira

Ler na íntegra