13 Mai 2017 | 18:23:17

Gargalo's Hills larga e acaba no Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II)

Páreo marcou o derradeiro teste para a "Milha Internacional" de junho

Gargalo's Hill's agora ruma para o GP Presidente da República (gr.I)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado nesse sábado (13), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II), em 1.600m na pista de grama (leve, com cerca móvel de 7m), para produtos de 3 e mais anos, serviu como último teste para o GP Presidente da República (gr.I) do próximo mês de junho. Vitória para Gargalo's Hill's, 3 anos, filho de Roderic O'Connor e Paris Commune (Unbridled's Song), de criação do Haras São José do Bom Retiro e propriedade do Stud Az de Copas.

Com os competidores saindo agrupados no pique de largada, Leandro Henriques fez questão da ponta com Gargalo's Hill's. Drollig (Wild Event) e Energia Icon (Agnes Gold) disputavam o segundo, correndo Purebred (Red Rock Canyon) em quarto. Kabulaw (Christine's Outlaw) encerrava o pelotão, em quinto.

No ingresso à reta final, Gargalo's Hill's ainda corria de orelhas em riste, e com confortável vantagem à frente de Energia Icon. Purebred, no entanto, "crescia" em terceiro, dando impressão de que passaria, quando bem entendesse, pela dupla que corria à sua frente. Não foi isso, todavia, o que veio a ocorrer.

Ainda que Purebred tenha conseguido ultrapassar, sem briga, Energia Icon, Gargalo's Hill's "endureceu" na primeira colocação. Acionado por Henriques, o "cara branca" neutralizou as investidas de Purebred ao longo dos últimos 250 metros de páreo, para bater o oponente por 1 corpo e 1/4 no espelho. Energia Icon (4 e 1/4) foi o terceiro, finalizando Kabulaw (6) e Drollig (14) no complemento do placar. Last Hope fez forfait.

Apresentado por Davi Fonseca, Gargalo's Hill's conquistou a sua terceira vitória (a primeira clássica) em 6 corridas. A milha foi corrida em 1:34.63.

Mais notícias

Cash do Jaguarete dá show no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prato (gr.I)

Potro do Stud Jaguarete conquistou vitória impressionante na Copa dos Criadores.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017: catálogo oficial da etapa São Paulo

Evento será realizado nos dias 5 e 6 de maio no Jockey Club de São Paulo

Ler na íntegra

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras LLC

Lewis: Derby winner do Haras LLC Imagem: Gérson Martins Sinônimo de paixão pelo cavalo de corrida, a Família Ramos tem no Haras LLC a principal bandeira na indústria turfística nacional. Tendo recentemente completado duas décadas de existência, o haras foi berço de ganhadores de algumas das principais provas do turfe nacional, em resultados que sempre espelharam a esmerada criação do... [continua ]

Ler na íntegra