20 Nov 2017 | 20:34:21

Guaruman retorna com vitória na Prova Especial Heitor de Lima e Silva

Filho de Siphon, pertencente ao Haras Planície, esnobou a inatividade e bateu os animais mais velhos.

Guaruman impressionou pela facilidade da vitória

Imagem: Gérson Martins

Atração da jornada realizada nesta segunda-feira (20), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Heitor de Lima e Silva, em 1.400m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, marcou o reaparecimento vitorioso de Guaruman, 4 anos, filho de Siphon e Ukulele (Yagli), de criação do Stud La Nave Va e propriedade do Haras Planície.

Sob ritmo alucinante, Carrocel Encantado (Elusive Quality) assumiu a ponta, após a partida. Magic Citizen (Proud Citizen) corria em segundo, acionando Hotel Dorchester (Refuse To Bend) em terceiro. Guaruman e Bellagio (Wild Event) disputavam o quarto emparelhados. Silver Prize (Public Purse), que largou mal, aparecia na sexta – e última – colocação.

Na reta de chegada, Carrocel Encantado resistiu no posto principal até a seta dos últimos 400 metros. Nessa altura, Silver Prize, pelos paus, e Guaruman, pela baliza três, partiram para cima do ponteiro. Magic Citizen, algo encerrado, foi lançado por fora de Guaruman.

Quando solicitado por Muriel da Silva Machado, Guaruman despachou os adversários. Mesmo sem correr desde março deste ano e pela primeira vez atuando em frente a animais de idade superior, o castanho disparou para o disco, derrotando Silver Prize por 6 corpos. Em terceiro, Magic Citizen (9). Bellagio (9 e ½) e Carrocel Encantado (10 e ¾) completaram o placar. Depois, Hotel Dorchester.

Numa apresentação soberba de Jaime Moniz Barreto de Aragão, Guaruman obteve a quinta vitória em 10 corridas. Vencedor do GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I) e da Prova Especial Daião, Guaruman assinalou 1:25.34 para a distância.

Mais notícias

Austrália: Winx vence seu décimo grupo I

Filha de Street Cry firma-se como um dos melhores animais do mundo

Ler na íntegra

Comandante Dodge supera Cantos Y Cuentos na noturna carioca

Defensor da Coudelaria Familia Nova Monteiro prevaleceu na Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos.

Ler na íntegra

Com campo lotado, Derby Paulista recebe dezoito pré-inscrições

No GP Diana, doze potrancas tiveram recolhida a primeira parcela do added.

Ler na íntegra