16 Jun 2017 | 17:55:44

Nota de falecimento: Josni Ribeiro


Josni Ribeiro (1985 - 2017)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Faleceu na tarde de ontem (16) o jóquei Josni Hempel Ribeiro. Aos 33 anos, o profissional sofreu um acidente de motocicleta, na BR 116, no Trevo de São José, Km 54 da rodovia, próximo a Teresópolis. 

Tendo iniciado sua carreira nas canchas retas do Rio Grande do Sul, Ribeiro mudou-se para o Rio de Janeiro no ano de 2002. Dentre os principais animais que Ribeiro conduziu estão Ace Blue (com ele ganhador de listed race e nos EUA segundo colocado em G1), Osceola (com quem venceu o GP Roger Guedon (gr.III) em 2004) e Episódio Final (dupla vitoriosa no GP José Paulino Nogueira (gr.III) de 2012).

Após hiato afastado das pistas, Ribeiro retornou à profissão no início deste ano. Desde então, Ribeiro havia conquistado dezesseis vitórias, com destaque para o Clássico Antonio Carlos Amorim (L) no qual sua conduzida, Dust Cup superou a badalada Daffy Girl.

Aos amigos e familiares, as condolências da Diretoria da ABCPCC.

Mais notícias

Ranking Longines: com campanha encerrada, Arrogate segue na ponta

Cracksman e Gun Runner ultrapassam Enable no ranking dos maiores ratings do mundo.

Ler na íntegra

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas

  Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]

Ler na íntegra

Dubai World Cup: Malandrino e Coldplay são nominados para o festival

A Emirates Racing Authority divulgou a lista de animais nominados para o festival da Dubai World Cup 2017. E em meio aos 168 animais pré-inscritos no meeting de Meydan aparecem os nomes de dois brasileiros: Coldplay (por Out of Control, do Stud Hulk) e Malandrino (por Redattore, do Stud Coral Gables).

Ler na íntegra